7 de mar. de 2012

Bra bás - Cinco, seis, sete e oito

A ideia de criar este blog surgiu porque queríamos ter um espaço para falar do balé da forma como o vemos e tudo o que entendemos, mesmo não sendo muito, a respeito dessa arte que amamos. Aqui, queremos deixar registrado nossa trajetória pela dança: nossas metas, as pequenas e as que estão há milhas de distância, as frustrações (que não são suficientes para superar o prazer que temos em dançar mas, eu diria, são muitas), os desejos, as expectativas, os planos para o futuro - assim como para o presente - e tudo o mais que conseguirmos expressar em forma de palavras sobre a dança.
Para começo de conversa, um texto escrito por Angela Reinhardt que me deu forças para seguir em frente num momento em que o talento que eu tinha ou não tinha para a dança não parecia querer sair da minha cabeça:

"Sou talentoso(a) o suficiente? Tenho certeza que você se fará esta pergunta. Talvez não acredite que tenha talento o suficiente para dançar, nem mesmo para estudar e se tornar profissional. Talvez pense que não tenha o corpo 'ideal', ou hesite por não ter frequentado escolas de dança para crianças, ou aprendido ginástica, ou patinação artística. Deixe-me então contar um segredo.O mais importante de tudo é seu interesse, seu comprometimento e sua paixão pela dança. Com isso, é possível mover montanhas. Sem áixão, você pode até ter talento, e certamente talento tem tudo a ver com atributos físicos, mas eles não são garantia de sucesso no futuro.Quando lembro da minha infância, minhas pernas arqueadas, meu bumbum murcho e minha completa falta de senso de realização, quem olhava para mim devia pensar: dançar não é pra ela. Até meu irmão tinha atributos físicos melhores que os meus. Ele conseguia fazer facilmente aquilo que eu lutava, rangendo os dentes, para realizar. Mas ele não tinha o sonho e nem mesmo a paixão pelo ballet."
O texto original e o endereço da web onde o encontrei estão aqui.

Um comentário:

  1. Eeeei, meninas!
    Obrigada por me seguirem, já estou seguindo de volta! =D

    Nossa, o blog é muito lindo, o topo, o design todo. É tão limpo e "fresh".

    Beijocas!

    ResponderExcluir